Boome,Blog

Voltar

Para potencializar as conversões em vendas nesse período do ano, é importante entender como executar uma comunicação assertiva, preparando o potencial cliente  e gerando expectativa na medida certa.

Alguns cuidados devem ser tomados para estruturar bem uma estratégia, o primeiro deles é separar sua base de leads para que sejam tratados de maneira personalizada. Separe os atuais clientes dos leads que pretende gerar. Feito isso, vamos às dicas práticas para fazer desse o período de maior sucesso em vendas da sua empresa.

Primeiro passo: prepare sua base

Se a sua loja já possui uma base de e-mails, faça o upload desses contatos para uma ferramenta de e-mail marketing. Se ainda não possui uma base, é importante que considere contratar uma plataforma de marketing para que comece a gerar leads. Após esse processo, crie uma landing page para oferecer alguma oferta especial. Essa landing page pode ser simples, com uma formulário solicitando alguns contatos, como nome e e-mail. DICA ESPECIAL – Insira um campo para que a pessoa separe o produto que ela deseja comprar com desconto.

Segundo passo: promova a landing page

Utilize as redes sociais para divulgar sua nova landing page. Lance mão das estratégias de Links patrocinados e Facebook ads para potencializar sua comunicação.

Terceiro passo: se relacione com a base de leads

Converse com a sua atual base de clientes e com os novos leads através de campanhas de e-mail marketing. Planeje quais serão os e-mails enviados durante a próxima semana, assim como os melhores horários para envio. A automação de marketing pode te ajudar no processo de envio desses e-mails, entregando o e-mail certo, para a pessoa certa e no momento certo.

Quarto passo: monte a comunicação da semana

Segunda-feira: coloque a landing page no ar e divulgue com o envio de e-mail marketing para a base atual. Inicie suas campanhas de divulgação da landing page nas redes sociais e dê o start nas campanhas de Google adwords e Facebook ads. Lembre-se de avisar para as pessoas que se cadastrarem na landing page  que elas começarão a receber e-mails com ofertas.

Terça e Quarta-feira: veja como anda a comunicação. Observe se as conversões estão acontecendo, se os e-mails estão sendo abertos, se as pessoas estão clicando nas ofertas e etc. Uma contagem regressiva pode ser interessante nesse momento.

Quinta-feira: crie expectativa e mostre as ofertas que serão divulgadas na sexta.

Sexta-feira: a meia noite, enviar um e-mail os produtos e preços e abra o carrinho de compras.

Lembre-se que em termos de recurso é necessário utilizar uma plataforma de automação de marketing durante esse processo. Ao final, analise os resultados. Veja os valores investidos, leads gerados, leads que efetuaram uma compra, enfim, veja o que funcionou e o que não funcionou. Não esqueça de documentar tudo.

Sua empresa não precisa parar por aqui, você  pode replicar esse processo também para outros momentos, como datas comemorativas. Se precisar de uma força, pode contar conosco.

Deixe seu comentário
Procure aqui
Back to top