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A utilização da newsletter é muito comum por proporcionar flexibilidade de conteúdo e por fomentar o relacionamento com leads e clientes de uma forma mais leve.  O público que a recebe não precisa estar em um estágio específico de compra e, por isso, é possível enviá-la para toda a base de e-mails, direcionando cada “setor” que a compõe para qualquer estágio do funil.

Para iniciar uma estratégia que converta o envio da newsletter em boas vendas, é preciso pensar em dois pontos principais: estrutura e montagem. Veja como fazer:

Estrutura

1 – Cabeçalho: insira o logo do seu negócio e um post que foi destaque do mês.

2 – Posts de terceiros: selecione posts de outros sites parceiros.

3Perguntas do mês: resposta de uma pergunta feita por quem recebeu a News do mês anterior. Você também pode fazer posts no blog que respondam aquelas perguntas.

4 – Diversos: aqui você pode oferecer um material rico (e-book, webinário, planilha), inserir o link para um produto ou evento que sua empresa esteja realizando, estudo de caso e até um link de “trabalhe conosco”.

5 – Defina data e frequência do envio: mesmo que o envio seja mensal, defina o dia de envio – ex. segundo dia útil do mês. Quem já recebe sua News sabe quando esperar a próxima.

Montagem

1 – Defina o conteúdo: pense no que será colocado (Posts, materiais, ofertas e etc)

2 – Defina o template: escolha o template que mais se adequa à quantidade de conteúdo que você optou por enviar.

3 – Revise tudo: veja se a estrutura está bem montada, se existem erros de português, se todos os links estão funcionando, se as imagens estão bem dimensionadas e etc.

4 – Agende, dispare e analise: escolha uma ferramenta adequada para o disparo. Nossos clientes contam com as melhores do mercado. A análise da newsletter é um pouco diferente da análise do e-mail marketing tradicional, pois existem muitas ofertas e links. Por isso, a News deve ser analisada em tópicos.  Dependendo de onde o lead clicar, você saberá que aquela oferta gerou um interesse nele.

Cada negócio deve encontra sua melhor forma de aplicar a newsletter em sua estratégia de relacionamento com leads e em vendas. Não existe uma regra universal para obter sucesso, o mais importante é fazer testes. Teste bastante!

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