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Em algum momento você já se perguntou se sua empresa se comunica da maneira correta com o público? Essa pergunta não tem a ver com design ou mídia, mas a mensagem que é transmitida. Será que ela chega para a pessoa certa, no momento certo? Indo mais a fundo: será que a mensagem que está chegando no momento certo e para a pessoa certa é a mensagem ideal?

Imagine que sua empresa produz e vende um software de administração de consultórios médicos. Você não deve se comunicar com o médico que já possui um software de um concorrente e está considerando trocar de produto, da mesma forma que se comunicaria com o médico que ainda está considerando contratar pela primeira vez esse tipo de produto.

Sua empresa precisa conversar de maneira personalizada com pessoas que estão em diferentes estágios de compra. Quem está contratando um software pela primeira vez possui um nível de conhecimento – e experiência – diferente de quem já o utiliza.

A jornada de compras, aliada a produção de conteúdo, fará com que a sua empresa seja relevante para o futuro cliente, independente do momento de compra que ele esteja.

Conheças as etapas da jornada de compras ideal:

1ª Etapa: Aprendizado/descoberta: é o momento inicial, onde o futuro cliente irá identificar o motivo pelo qual ele deve prestar atenção em você. Exemplo de conteúdo: por que é importante organizar as informações do seu consultório médico?

2ª Etapa: Reconhecimento do problema: aqui ele já descobriu que possui um problema e quer procurar formas de solucioná-lo. Exemplo de conteúdo: como manter  as contas do consultório organizadas.

 3ª Etapa: Consideração da solução: Decidiu acabar com o problema, começa a pesquisar  soluções, preço, retorno, custo de implementação e etc.. Exemplo de conteúdo: estudo de caso: como o consultório X conseguiu organizar suas rotinas administrativas

4ª Etapa: Avaliação e compra: Já decidiu que quer resolver o problema e vai ver qual a solução mais adequada. Aqui, a sua empresa deve se mostrar como solução para o que ele precisa. Exemplo de conteúdo: 15 benefícios exclusivos que apenas nossos clientes possuem

5ª Etapa: Primeira gratificação: o relacionamento depois da venda continua. Futuramente ele pode ter a necessidade de um upsell no software. Exemplo de conteúdo: como 3 clientes usam bem nossa versão PRO.

Adote a jornada de compras no dia a dia da sua empresa, entregue a mensagem ideal, no momento certo e para a pessoa certa a partir de hoje, e verá que os resultados serão transformadores.

Aprenda mais sobre a jornada de compras e como o Inbound Marketing pode te ajudar a criar um canal sustentável e escalável de vendas pela internet como o nosso MINICURSO GRATUITO. Matricule-se AQUI

 

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