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O marketing digital consolidou sua importância por seu poder de alcance e também pelo fato de ser mensurável e flexível a adaptações no “meio do caminho”. Ele pode ser aplicado para os mais variados segmentos de atuação. No post de hoje, vamos falar sobre inbound marketing aplicado ao marketing jurídico digital.

A seguir, veja 8 técnicas mais efetivas que advogados e escritórios de advocacia podem usar para ter uma atuação digital estratégica:

1 – Manter um blog

O conteúdo é a alma do marketing digital de resultados. É através dele que você atrai seu público-alvo e se comunica, sanando suas dúvidas, inspirando, entretendo e encorajando a procura pelos seus serviços. Existem boas práticas sobre  como montar um blog que podem ser facilmente aplicadas ao seu escritório.

2 – Produza e publique conteúdo de valor

Como advogado, você pode tratar sobre os temas de sua especialidade, sanando dúvidas do seu público-alvo e opinando sobre temas relevantes do cotidiano da sociedade – especialmente se conseguir relacionar com o universo da sua atuação.

3 – Conte cases de sucesso

Atenção: no blog você não deve fazer autopropaganda direta, você pode fazer isso de uma forma mais sutil, citando causas que você ajudou a resolver ou contando experiências profissionais. Marketing de conteúdo é uma estratégia de aproximação e relacionamento do público-alvo por meio de conteúdo de valor, que leva conhecimento e ajuda a tomar decisões.

4 – Estabeleça relacionamentos nas redes sociais

Grande parte do fluxo de navegação da internet é via redes sociais, onde as pessoas passam a maior parte do tempo conectadas. Por isso, ter perfil nas redes sociais online, onde seu público está, é uma excelente técnica. É por meio das redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter etc.) que a maioria das pessoas têm contato com as mensagens das empresas e dos profissionais liberais.

Identifique quais redes são mais utilizadas pelo seu público e comece a compartilhar os posts do seu blog e outros formatos de conteúdo. Esteja atento para responder as interações e mantenha o diálogo sempre vivo.

5 – Produza e publique vídeos

Que tal produzir pequenos vídeos ensinando as pessoas a lidarem melhor com as questões legais do país? Os vídeos são fundamentais para sua estratégia de marketing. O YouTube, por exemplo, é o segundo maior mecanismo de busca da internet. É por meio dele que, muitas vezes, as pessoas buscam conhecimento.

6 – Produza uma newsletter

Periodicamente, junte um compilado de posts do blog e envie para os seus contatos. Produza um template visualmente agradável e capriche nas chamadas para que as pessoas vejam seu conteúdo. Para formar sua lista de e-mails, você pode colocar um formulário rápido no site, solicitando que as pessoas assinem sua newsletter. Uma frequência interessante de envio é a cada quinze dias.

7 – Capte leads no site

O seu site está redondo? As pessoas reconhecem facilmente os serviços prestados e a forma de contato com o seu escritório? Também é importante colocar formulários de captação de contato, para facilitar o diálogo dos potenciais clientes. Não é complicado fazer isso, inclusive há plugins gratuitos que podem ser facilmente implementados.

8 – Participe de grupos e fóruns de discussão

Encontre no LinkedIn, ou em outros locais da web, os grupos e fóruns de discussão onde você possa se mostrar como especialista. Ali você pode ajudar as pessoas sanando suas dúvidas referente a sua especialidade e, com isso, pode encontrar potenciais clientes. Contudo, tome cuidado para seguir as regras do grupo/fórum e não ser penalizado pelo fato de ser interpretado como spammer.

Existem ainda diversas maneiras de trabalhar com inbound marketing, especialmente dentro da área jurídica. Você pode aprender mais técnicas em nosso curso gratuito – Como trabalhar com Inbound Marketing 

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