Boome,Blog

Voltar


22 de setembro de 2015


Pronto! Os esforços com o planejamento e gerenciamento do seu projeto funcionaram bem, a execução foi perfeita e você possui um produto que vai tornar a vida dos seus clientes mais fácil. Ele está pronto e apto a ser vendido.

O questionamento agora fica por conta de sobre como o seu público irá reconhecer a necessidade de utilizar seu produto e os benefícios que ele pode trazer para seus negócios. Acredite, muitos não sabem que possuem um problema que o seu produto pode resolver.

Uma boa maneira de “educar” seu potencial consumidor e levá-lo a reconhecer valor no seu produto é lançar mão de estratégias de conteúdo e iniciar um blog corporativo. O conteúdo é a grande moeda de troca na internet, ele fará o trabalho de educação do seu cliente e, em troca, ele te entregará confiança.

Mas, como montar um blog? Hoje vamos te revelar algumas dicas que, se forem bem executadas, farão seu produto mais conhecido e relevante para o público. Veja:

Definições estratégicas antes começar o blog

Posicionamento: Defina qual a diferença entre você e o concorrente. Entenda que cada publicação postada é um pedaço da formação da sua marca. Deve existir coerência nesse processo. Você não precisa ser o primeiro do mercado de softwares para médicos, mas o primeiro em um nicho específico. Médicos pediatras, por exemplo.

Construção de personas: São personagens que irão representar quem seu produto deseja alcançar. Quando você constrói uma persona, está direcionando seu esforço para um tipo de pessoa. A persona deve ser criada com base em “Quem são meus melhores clientes”. Não existe quantidade mínima de persona, você só precisa entender quais as características em comum desse personagem. Abaixo, algumas perguntas que você pode utilizar durante a criação de suas personas.

  • Quais são as características físicas e psicológicas do meu cliente
  • Que tipo de assunto interessaria a ele sobre o meu setor
  • Quais as atividades mais comuns que ele realiza
  • Qual o seu nível de instrução
  • Que tipo de informações ele consome e em quais veículos
  • Quem influencia sua decisão
Instalação do blog

Decida onde hospedar: Não hospede em blogs gratuitos, isso demonstra amadorismo. Quando seu blog for apontado por causa de um conteúdo bem relevante que você criou, o domínio onde ele está hospedado será favorecido. Tenha o seu próprio domínio em uma hospedagem profissional e confiável.

Escolha uma boa plataforma de conteúdo: Opte por uma ferramenta mais robusta e que possibilite diversas formas de personalização. Indico sempre o WordPress.

Pense no design: Pense na experiência do usuário e na conversão quando fizer o design.

Entender como montar um blog e torná-lo relevante para o seu público não é uma tarefa muito simples, mas necessária. Para ter um “ativo educacional” é necessário bastante esforço, mas o retorno em reconhecimento e negócios é muito possível.

banner-site

 

Deixe seu comentário
Procure aqui
Back to top