Boome,Blog

Voltar


13 de agosto de 2015


Direcionamento de conteúdo para um público-alvo específico é cada vez mais utilizado por empresas de todos os portes. O Brasil ainda precisa aprender a metodologia completa.

Uma nova configuração de marketing mudou a forma com que as empresas lidam com o seu público-alvo. Os clientes, cada vez mais exigentes, pedem um direcionamento mais personalizado e útil não só dos produtos, mas também do conteúdo oferecido pelas marcas.

Neste cenário, o Inbound Marketing ganha importância como estratégia mais assertiva, indo na contramão de práticas agressivas que anteriormente empurravam as ofertas para os consumidores e clientes (Outbound).

O método desperta o interesse da pessoa pelo conteúdo e pelo produto em vez de comprar a audiência por meio de anúncios, e-mails com spams e publicidade. De modo geral, o Inbound Marketing troca o tom imperativo de apresentação do que está sendo vendido, em prol de sugestionar e persuadir o potencial comprador com base nos gostos dele. Os caminhos para construir essa relação são vastos, principalmente diante do ganho de relevância do campo digital nas ações estratégicas.

A publicação de posts em blogs, a divulgação de infográficos, de ebooks e de whitepapers, a realização de webinars e podcasts, questionários, guest posting, vídeos online, e-mail marketing, SEO e o conteúdo em mídias sociais são alguns dos recursos utilizados pelas marcas que adotam a estratégia.

As companhias buscam, por meio dessas iniciativas, conquistar a permissão do interlocutor para estabelecer a comunicação de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. Isso faz com que o Inbound seja tido como uma estratégia de longo prazo.

Mesmo não sendo um investimento de retorno rápido, o custo por lead é em média 47% menor do que o do Outbound, segundo um levantamento realizado pela Hubspot no Brasil. Além disso, as companhias que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma e uma média de retorno sobre investimento de 275%.

Fonte: Mundo do marketing

 

banner-site

Deixe seu comentário
Procure aqui
Back to top