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4 de agosto de 2015


O meio digital mudou a forma como as pessoas se comunicam e se conectam umas com as outras. O acesso a informações se tornou algo muito mais simples e é por isso que você deve ter o controle de como sua empresa se posiciona no meio online. Estar presente na internet te dá voz, relevância,constrói a sua reputação e ajuda a ampliar o seu negócio.

Mas antes de qualquer coisa, você deve ter certeza que quando os seus clientes em potencial te procuram, é o seu canal oficial que será encontrado. Por isso, para ser bem visto na internet, siga essas dicas:

1. Construa um site

Se você ainda não tem um site oficial, comece pelo básico. Se um cliente em potencial está procurando por um produto da sua área na sua cidade e você não tem um portal oficial, você já está em desvantagem em relação à concorrência. Seu site deve ser esteticamente bonito, com informações relevantes sobre os seus serviços, seu endereço e formas de contato.

Não esqueça de otimizá-lo para SEO, com palavras-chaves que te colocam acima dos seus competidores nos sites de busca. Fique atento ao número de caracteres na page title e na meta description.

2. Coloque o seu contato em diretórios de busca

Com o site pronto, você deve enviá-lo para diretórios que listam contatos de empresas – como o Guia Fácil, Telelista, Yahoo, etc. Estar listado em sites como estes aumentam as suas chances de ser encontrado no ambiente digital. Não se esqueça de criar um Sitemap!

3. Tenha páginas em redes sociais para o seu negócio

Muitas pessoas usam as redes sociais somente para diversão e esquecem que elas podem ser ferramentas importantes para a divulgação de um produto ou negócio. As redes sociais online são conexões de pessoas com objetivos em comum, com algo que compartilham. E como sua empresa pode tirar proveito? Utilizando como plataforma de distribuição de conteúdo e como canal de comunicação direto.

Estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo é muito custoso, então avalie em qual delas sua empresa gastará mais energia.

Invista em conteúdo próprio! A produção de conteúdo próprio é que transmite a autoridade e demonstra que sua empresa domina um assunto.

4. Comece um blog

Promover sua empresa por meio de um blog não só é uma grande forma de mostrar para seus clientes seu conhecimento no assunto, mas também afeta diretamente o posicionamento do seu site na página de resultados dos buscadores.

Faça artigos relevantes, compartilhe seu conhecimento, ou dê opinião sobre assuntos da sua área. Aproveite para compartilhar essas postagens em seus canais oficiais de redes sociais.

5. Una estratégias on e offline

Sua empresa deve unir seu plano de marketing tradicional com o plano de marketing digital. Lembre-se de colocar seus endereços de redes sociais em seus cartões de visitas, flyers, emails e em seu escritório, porque isso mostra aos seus clientes e prospectos que eles conseguirão se conectar com você também através do meio digital. Essa é uma excelente forma de gerar engajamento social entre os seus clientes.

O marketing online exige um planejamento detalhado e uma execução rigorosa. É importante lembrar que existe muita competição e se você ainda não tem uma estratégia definida para que sua presença online seja efetiva, você está ficando pra trás. Siga essas simples dicas e permaneça relevante no meio digital!

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